data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo Pessoal
Morreu na manhã desta quinta-feira, aos 78 anos, o pastor Izidoro Leles dos Santos. Ele era reverendo, posto máximo, da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular e superintendente da região central. Em Santa Maria, ele era pastor desde 1992. A Igreja Quadrangular possui 32 congregações na cidade e 45 no centro do Estado. Nascido em Tupanciretã, em 1944, também foi pastor em São Gabriel, mas foi em Santa Maria que fez morada por mais tempo. Conhecido pelos fiéis, visitantes da igreja e comunidade, seu lado acolhedor e paciente será lembrado por todos que o conheciam.
Estado recebe nova carga com 290 mil doses de vacina de Covid-19
Segundo a pastora auxiliar Jéssica Barbosa, ele foi um homem sábio e que exercitava a paciência ao esperar o agir de Deus:
_ Ele foi um ótimo conselheiro. Todos admiravam sua fé.
Presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Santa Maria (Omesm), Izidoro participou de várias edições da Marcha para Jesus, realizada anualmente, que unia diferentes igrejas do município e atraía fiéis de diferentes lugares. Também fez parte do Conselho Estadual de Diretores da Igreja do Evangelho Quadrangular (Cediq).
Izidoro estava internado há duas semanas no Hospital Alcides Brum, após ele e a esposa, também pastora, Lorena Santos, 69 anos, terem contraído a Covid-19. O pastor deixa esposa - ainda internada -, as filhas Cláudia, 49, e Raquel, 44, os genros Paulo Brites, 49, e Joares Silveira, 47, e as netas, Julia, 17, e Emanuelly, 20.
Presidente da União Espírita vê pandemia como momento de aperfeiçoamento da humanidade
Ainda não há confirmação do horário de sepultamento do reverendo Izidoro dos Santos